Como Desenvolver um Plano Estratégico de Marketing Digital à Prova de Erros?

Você está cansado de ser ILUDIDO por profissionais inexperientes que prometem soluções fáceis e rápidas para o crescimento do seu negócio, mas não entregam resultados?


Como os verdadeiros mestres em marketing digital, nós entendemos a importância de um planejamento estratégico sólido e baseado em dados para alcançar sucesso online.


E agora, estamos dispostos a compartilhar nossa expertise com você.


Este conteúdo especial de Marketing Digital Mastery é ideal para empresas que estão enfrentando os seguintes problemas em suas campanhas:

  • Gastos excessivos...
  • Público errado ou momento incorreto
  • Investimento sem eficiência ou prejuízo financeiro ⚠️
  • Educando leads para a concorrência!!! 🚨⚠️
  • Sua empresa sendo apenas mais uma...
ACESSAR ESTE CONHECIMENTO

SUMÁRIO:

O que são vendas simples e complexas?
Como o método Sandler Selling pode ajudar nas vendas complexas
CAPÍTULO 01
CAPÍTULO 02
CAPÍTULO 03
CAPÍTULO 04
CAPÍTULO 05
Conclusão

O que são vendas simples e complexas?

Como o método Sandler Selling pode ajudar nas vendas complexas

A importância da segmentação de público-alvo em campanhas de ADs

Plano de Mídia para Vendas Simples e Vendas Complexas

Como otimizar campanhas de tráfego pago

A importância da segmentação de público-alvo em campanhas de ADs
Plano de Mídia para Vendas Simples e Vendas Complexas
Como otimizar campanhas de tráfego pago
Conclusão

Você está cansado de ver suas campanhas de marketing digital falhando? Parece que você está jogando seu investimento pela janela, certo? Mas não se desespere, pois se você está investindo ou pensando em investir em marketing digital sem um plano estratégico, você está brincando com fogo. Como Mestres em Marketing Digital, a Alaska pode ajudá-lo a criar uma estratégia sólida e baseada em dados para maximizar seus resultados e evitar desperdício de recursos.


Sem um planejamento estratégico, você pode enfrentar vários riscos:

INTRODUÇÃO

  • Gastos excessivos: é fácil jogar dinheiro fora quando você não sabe quais são os seus exatos objetivos ou KPI.
  • Público errado ou momento incorreto: você corre o risco de falhar em atingir sua audiência, ou pior, de errar o momento, de educar sua audiência para a concorrência.
  • Perdendo eficiência: sem monitoramento e otimização, suas campanhas podem ser tão eficientes quanto um carro sem freio.
  • Ser apenas mais um: sem uma estratégia clara, você vai acabar se misturando com seus concorrentes, como só mais um na multidão.

Você se identifica com esses pontos?


Não se preocupe, este material vai te ensinar sobre como solucionar este problema! Ao final da leitura você não será mais como aquelas pessoas que investem em marketing digital sem um plano estratégico.


Isso é como ir para a guerra sem armadura.


Vamos entender como alcançar o sucesso das campanhas e maximizar o retorno sobre investimento.


É preciso ter em mente que o marketing digital é uma área em constante evolução, com novas tecnologias, tendências e desafios surgindo a todo momento. Por isso, é importante desenvolver um plano estratégico que seja flexível o suficiente para se adaptar a essas mudanças e que tenha como base uma análise detalhada dos objetivos, necessidades e realidade de orçamento de cada negócio.

Você se identifica com esses pontos?

Não se preocupe, este material vai te ensinar sobre como solucionar este problema!


Ao final da leitura você não será mais como aquelas pessoas que investem em marketing digital sem um plano estratégico. Isso é como ir para a guerra sem armadura.


Vamos entender como alcançar o sucesso das campanhas e maximizar o retorno sobre investimento.


É preciso ter em mente que o marketing digital é uma área em constante evolução, com novas tecnologias, tendências e desafios surgindo a todo momento. Por isso, é importante desenvolver um plano estratégico que seja flexível o suficiente para se adaptar a essas mudanças e que tenha como base uma análise detalhada dos objetivos, necessidades e realidade de orçamento de cada negócio.

Imagine que você é um explorador em busca de um tesouro, mas para encontrá-lo, você precisa superar vários desafios e obstáculos. O mesmo acontece com as campanhas de marketing digital, para encontrar o sucesso e o tesouro (retorno sobre investimento) é preciso estar preparado e ter um plano estratégico sólido. Assim como o explorador, é preciso fazer uma análise detalhada dos objetivos, necessidades e realidade de orçamento de cada negócio.


É importante selecionar o caminho certo.


Não seja como um explorador ingênuo sem um plano, seja como um mestre explorador.

As vendas simples são aquelas em que o cliente já sabe o que quer e está pronto para comprar. Por exemplo, se você vende roupas e um cliente entra em sua loja procurando por uma camisa vermelha, ele já sabe o que quer e está pronto para comprar. Essas vendas geralmente são mais rápidas e não requerem muita negociação.


Já as vendas complexas são aquelas em que o cliente ainda não sabe exatamente o que quer ou precisa de mais informações antes de tomar uma decisão de compra. Por exemplo, se você vende soluções de software e um cliente entra em contato com você para saber mais sobre como a sua solução pode ajudá-lo a resolver um problema específico. Essas vendas geralmente requerem mais tempo e esforço para serem fechadas, pois podem envolver diversos decisores e é necessário entender as necessidades do cliente e adaptar a solução de acordo com elas.


Sendo a natureza das suas vendas, simples ou complexas, você vai precisar de um planejamento estratégico de marketing e vendas para obter sucesso.

CAPÍTULO 1: O que são Vendas Simples e Vendas Complexas?

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Planejamento de Marketing
  • São aquelas em que o cliente já sabe o que quer.
  • Geralmente são rápidas e não requerem muita negociação.
  • Exemplos: comprar uma camiseta, um par de tênis, serviços de urgência, etc.

Vendas Simples:

  • São aquelas em que o cliente ainda não sabe o que quer ou precisa de mais informações antes de tomar uma decisão de compra.
  • Geralmente requerem mais tempo e esforço para serem fechadas.
  • Podem envolver diversos setores e decisores até o fechamento.
  • Exemplos: comprar um carro, uma casa, uma solução para um problema específico, etc.

Vendas Complexas:

CENÁRIO DE VENDA SIMPLES:

Imagine que você é um dono de loja de roupas na cidade. Seu negócio tem boas vendas, mas você quer aumentar ainda mais seus lucros. Sem um plano estratégico de marketing digital, você pode gastar muito dinheiro em anúncios que não estão alcançando o público certo ou que não estão convertendo em vendas. Com um plano estratégico de marketing digital, você pode segmentar melhor seu público-alvo, usar anúncios direcionados e otimizar sua landing page para aumentar suas conversões e lucros.

CENÁRIO DE VENDA COMPLEXA:

Imagine que você é um vendedor de soluções empresariais de alto valor agregado. Seu negócio é complexo e requer muito tempo e esforço para fechar cada venda. Sem um plano estratégico de marketing digital, você pode perder muito tempo e dinheiro tentando alcançar potenciais clientes que não estão realmente interessados em suas soluções. Com um plano estratégico de marketing digital, você pode segmentar melhor seu público-alvo, usar anúncios direcionados e otimizar sua landing page para aumentar suas conversões e fechar vendas mais rapidamente e eficientemente.


Lembrando que essa é apenas uma visão geral, e cada venda é única e pode apresentar nuances diferentes, mas esses são os conceitos gerais de vendas simples e complexas.

Sem um plano estratégico de marketing digital, você está literalmente jogando dinheiro fora e causando prejuízos financeiros (atingindo as pessoas erradas, atuando no momento incorreto e se misturando com seus concorrentes, e o pior, sem saber se suas campanhas estão dando resultado).


Não deixe que isso aconteça com você.

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