MÉTODO
ESCALÁVEL

Neste guia você vai aprender tudo sobre Marketing Direto e o Método Funil Invertido®:

Está frustrado com campanhas de marketing digital que não convertem? Descubra o guia definitivo de copy e transforme sua comunicação! Aprenda técnicas comprovadas de copywriting de alto impacto, frameworks eficazes e gatilhos mentais poderosos para atrair leads e fechar vendas. Baixe o guia agora e revolucione o futuro do seu negócio com estratégias persuasivas e envolventes!

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O que é? Como fazer? Descubra com base no sucesso dos nossos clientes e nas melhores pesquisas e experimentos científicos.

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O QUE VOCÊ VAI APRENDER NESTE EBOOK?

O Método Funil Invertido® é uma abordagem desenvolvida e validada por nós ao longo de mais de 10 anos de experiência, e com certeza vai contribuir para a sua visão de performance estratégica com retorno instantâneo.Esqueça tudo o que já te disseram sobre como fazer Marketing Digital.Com um orçamento limitado, você precisa gerar vendas imediatas.E neste livro nós vamos te ensinar como.Marketing Digital é sobre falar com pessoas, e não com números. Por isso, precisamos entender os comportamentos.

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Tudo se trata
de empatia

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Nossa visão e abordagem às táticas de marketing de conversão

“Não podemos ir atrás de milhares de homens até aprendermos a ganhar um.”


Claude C. Hopkins

Colocar a empatia no centro da estratégia significa entender profundamente o comportamento, as dores e os desejos do seu público, para então criar campanhas que convertem de verdade.

Sobre a Alaska

Como sua empresa pode crescer de forma acelerada se ainda age baseada em achismo?Aqui, transformamos dados em resultados constantes. Nossa missão é fazer você extrapolar resultados, aumentando leads qualificados e entregando ROI real, sem desperdício de investimento em ações que não geram retorno.Desde 2016, atuamos como parceiros estratégicos para empresas que buscam crescimento sustentável no marketing digital. Fugimos de modismos e aplicamos os anos de experiência em:Planejamento Estratégico e Consultoria: ajudamos sua empresa a tomar decisões seguras e investir no que realmente gera retorno.

Gestão de Mídia Paga (Ads): Google, YouTube, Display e Redes Sociais, sempre com métricas claras e otimização constante.CRO e Testes A/B: performance e melhoria contínua para extrair o máximo de cada campanha.Geração de Leads Qualificados: oportunidades reais para vendas B2B ou B2C, simples ou complexas.Inbound Marketing e Automação: relacionamento estratégico com leads via e-mail e WhatsApp, reduzindo churn e acelerando conversão.Chatbots e Automação de Atendimento: tecnologia para capturar leads e melhorar o contato com o cliente em escala.Nosso compromisso é simples: medir cada ação e entregar clareza sobre o retorno de cada centavo investido, para que você possa escalar com segurança.

O que são vendas simples e complexas?

Como o método Sandler Selling pode ajudar nas vendas complexas

A importância da segmentação de público-alvo em campanhas de ADs

Plano de Mídia para Vendas Simples e Vendas Complexas

Como otimizar campanhas de tráfego pago

SUMÁRIO:

Neste guia você vai aprender tudo sobre o método escalável de marketing digital: como fazer, com base em todas as melhores pesquisas e experimentos.

  1. Introdução
  2. Marketing Digital para Negócios Locais
  3. Landing Page vs Website: Qual escolher?
  4. Copywriting: O que é?
  5. Como tudo se relaciona?
  6. Conclusão

1 | INTRODUÇÃO

" Se você tem um orçamento limitado, esqueça tudo o que te disseram sobre Marketing Digital."

Precisamos falar sobre marketing para orçamentos limitados.

Em qualquer guia, vídeo ou curso sobre marketing digital que você encontrar na internet, verá sempre o mesmo discurso: crie um site, um blog, produza conteúdo, anuncie nas redes sociais, faça e-mail marketing, vídeos e por aí vai.

Veja bem, não estamos dizendo para evitar todas as ações possíveis de marketing digital até porque este é o cenário ideal.


O problema é que, na vida real, nem todas as empresas têm o orçamento da Coca-Cola. O que ninguém te conta é que fazer tudo isso não vai sair barato.


Especialmente para pequenas e médias empresas no Brasil, o mais inteligente é pensar de forma escalável, priorizando o custo-benefício.

Este é o objetivo deste guia: explicar como fazer marketing de resposta direta que traga o máximo de retorno no menor tempo possível.


Aproveite este guia sobre o método escalável de Marketing Direto, desenvolvido e testado diversas vezes pela Alaska Marketing Digital.

2 | MARKETING DIGITAL PARA BUDGETS LIMITADOS

Estamos falando de atingir em cheio seus potenciais clientes já interessados pelo serviço ou produto que você oferece. Sabe aquela história da jornada de compras e funil de vendas?


Aqui vai uma verdade:

Orçamento baixo? Foque nos potenciais clientes interessados e com urgência.


Com pouco orçamento não é viável construir uma audiência e educá-la para comprar da sua empresa. Isso leva tempo e dinheiro.



Se você tem um orçamento baixo, preste atenção nisso: você deve priorizar as ações com maior chance de darem certo.

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Usuários que pesquisam são potenciais clientes altamente quentes que podem se tornar leads qualificados (SQLs) para o seu time de vendas.


Estamos falando de atuar com o funil de vendas de ponta-cabeça, ou seja, de seguir o funil invertido.


Priorize aquilo que traz venda direta ao invés daquilo que desperta um estímulo.


Isso vai te custar muito mais tempo e dinheiro.


Ao invés disso, crie anúncios para quem já está buscando pelo seu serviço ou produto no Google.


Esses usuários já carregam intenção de compra e já entendem que possuem um problema a ser solucionado.

Funil Invertido Método Escalável

Acima falamos sobre anunciar para potenciais clientes que buscam pelo seu produto ou serviço no Google.


Mas por que dissemos Google e não Instagram ou Facebook?Pois faz mais sentido anunciar para quem tem real interesse e necessidade pelo seu produto ou serviço, se o usuário está buscando ativamente na pesquisa do Google, então ele possui alto interesse e urgência em resolver o seu problema.

Já as redes sociais são mais recomendadas para despertar o interesse e construir uma audiência para posterior ativação (venda).Este é um processo que requer mais tempo, pois exige educação desses usuários até se tornarem leads qualificados para venda.

Método Escalável BrandformanceMétodo Escalável BrandformanceMétodo Escalável Brandformance

O gráfico acima representa qual canal de mídia é o mais indicado para despertar interesse ou para atingir um público mais qualificado.

Método Escalável Brandformance

Trabalhar com pesquisa é trabalhar com a demanda do mercado. É muito mais rápido (e portanto, eficaz) anunciar para usuários com intenção de compra.

# Demanda = manifestação de um desejo, pedido ou exigência; solicitação.

O conceito de lead é muito simples.

Qualquer usuário que permitiu o contato da sua empresa é um lead. Está totalmente associado com a permissão.


Já o lead qualificado, além de consentir o contato, é também aquele que o seu perfil de cliente ideal e possui uma certa urgência e alto interesse em adquirir ou saber mais informações da sua solução.


É praticamente uma venda. É claro que a sua competitividade é o que vai definir essa venda.

Ok. E qual a lição dessa pequena aula?

SUPER DICA: FAÇA SEU CADASTRO NO GOOGLE BUSINESS E PREENCHA TODAS AS INFORMAÇÕES QUE A FERRAMENTA PEDIR.

É gratuito e vai te ajudar a levantar oportunidades de forma orgânica.

LEADS QUALIFICADOS PARA VENDAS (SQLs)

# O QUE É COMPETITIVIDADE?

A partir daí esses leads precisam de um atendimento que provenha toda a atenção necessária, além de destacar os atrativos, facilidades e diferenciais da sua empresa.

Se essa experiência for positiva, certamente você terá uma venda.

É fornecer uma ótima experiência de compra. Por meio das ações de marketing digital exemplificadas acima, o seu time comercial irá receber potenciais clientes interessados na sua solução.

Não seja o tipo de empresa da história acima.


É imprescindível que o seu setor comercial tenha uma taxa saudável de conversão em vendas.


A média geral do mercado é de 10% de conversão de leads em vendas.

Geralmente quando falamos de leads, pensamos em e-mail.


Mas lead é qualquer usuário que fornece da dose consente um contato, e isso vale também para chamadas telefônicas.


E se eu te disser que é possível aumentar o número de telefonemas que a sua empresa receba de pessoas realmente interessadas pela sua solução?


Pois isso é plenamente concebível e recomendável.

Só pra exemplificar, veja essa história:

LEADS TELEFÔNICOS

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Com ferramentas de tracking integradas ao Google ADs, é possível mensurar quantas ligações foram geradas por meio das campanhas de ADs, assim como quanto foi o custo para gerar cada uma dessas ligações.


Dessa forma você consegue medir o real retorno do seu investimento.

A imagem acima mostra como é possível uma campanha de Google ADs gerar cerca de 350 chamadas telefônicas todos os meses.


Se você quiser ver mais detalhes, confira o estudo de caso do uso de Marketing Digital para a Clínica Odontológica.

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# CRESCIMENTO ESCALÁVEL

A minha dica para prover um crescimento escalável e saudável para a sua empresa é seguir essa ordem:

Um passo de cada vez e você pode crescer o seu faturamento e lucro.


Lembra das recomendações que todo mundo faz sobre marketing digital?


Criar um site, um blog, produzir conteúdo, anunciar nas redes sociais, automação de e-mail marketing, vídeos, webinars, etc…

  • Comece com campanhas para usuários com intenção de compra e converta em leads para realizar vendas.
  • Depois que saturar os canais de intenção (google busca), explore campanhas de Social ADs, Display e YouTube.
  • Trabalhe com remarketing em redes sociais (Instagram e Facebook ADs) para auxiliar no relacionamento com os leads e taxa de conversão de leads para vendas (CAC e ROI).

A resolução para fazer Marketing Escalável é priorizar aquilo que traz venda-direta ao invés daquilo que somente desperta um estímulo.

Eu ainda tenho mais uma dica valiosa.


Sempre que for testar novas campanhas de auxilio (campanhas para estimular o aumento de demanda), use o aprendizado de máquina e listas semelhantes baseadas na sua base de clientes.


O vídeo abaixo explica isso de forma mais prática e didática.

É mais rentável ter poucos leads qualificados do que muitos leads desqualificados.

Isso vai te ajudar a aumentar o volume de leads sem prejudicar a qualidade, garantindo sua receita X investimento. ROI.

Qualidade é sempre melhor que quantidade. Sempre tenha isso em mente para crescer de forma saudável.

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