Case de Sucesso
"A contribuição vem tanto na forma estratégica quanto na gestão e na curadoria das campanhas. A expertise e o conhecimento da Alaska foram primordiais para que conseguíssemos um primeiro ano de implementação de prospecção digital com sucesso pois, até então, não saberíamos como seria o andamento do ano e quais resultados alcançaríamos nessa empreitada. Felizmente, foi melhor do que esperávamos!"
Como a Escola da Inteligência alcançou ROI de 1668% e gerou mais de 81mil leads em um ano
Guilherme Lopes
Supervisor de Marketing Digital
A SOLUÇÃO ESTRATÉGICA
O principal desafio enfrentado pelo cliente era a dificuldade em manter um acompanhamento contínuo e próximo da estratégia e planejamento de ações de marketing digital, devido a uma equipe enxuta e falta de tempo para discutir melhores práticas com frequência. Esse contexto ressaltou a importância da parceria com a Alaska, que pôde oferecer suporte e autonomia na definição de rumos e práticas mais efetivas.
O contexto e desafio da Escola da Inteligência
Após a definição do ICP da Escola da Inteligência, desenvolvemos um planejamento de mídia que integrou branding com performance (brandformance) para a construção de uma audiência qualificada e ao mesmo tempo engajada com as marcas do grupo da Escola da Inteligência.
Fatores que contribuíram para o sucesso:
"A partir do 3º mês já foi possível ver uma melhora na otimização das campanhas e do desempenho delas. Começamos a sentir o CPL baixar e aumentar pouco a pouco a conversão e a quantidade de leads gerados. Já sobre as campanhas de branding, visualizações, alcance e engajamento, entendemos que foram importantíssimas para o conhecimento de marca e para ajudar na estratégia de funil, abastecendo listas de remarketing para conversão, além de atrair público em longo prazo."
O projeto
*segundo o cliente
"A consistência e o planejamento - mesmo que muitas vezes sem tanta antecedência - com certeza foram muito importantes pra alcançar os números que obtivemos. Também foi muito importante confiar no trabalho, na experiência e na intuição da parceria. Houve momentos em que a troca constante ajudou a encontrar melhores caminhos e, um exemplo disso, foram as campanhas de visualização para o Youtube, onde analisando juntos e entendendo melhores caminhos, conseguimos propor algumas soluções junto a equipe da Alaska para chegar em números melhores."
Guilherme Lopes
Supervisor de Marketing Digital
COPYWRITING
(redação persuasiva)
Táticas realizadas
Google ADs, Facebook ADs
e Instagram ADs
Machine Learning
aplicado ao ADs
Análise de dados
(web analytics e mapas de clique)
LEADS DO MARKETING DIGITAL
de conversão digital em comparação a conversão outbound da equipe comercial (12% x 6%)
Os resultados
103%
média de tempo de negociação (ciclo de vendas) duas vezes mais rápida se comparado a média de negociação geral de leads de outbound da equipe comercial.
2X
youtube
R$ 12.813,92
de visualizações no ano
em monetização no ano
+ de 1,7 mi
+9,77%
+13,06%
65MIL
novos inscritos no ano
+264,18%
de aumento na taxa de visualização no ano
de aumento na taxa de interação no ano
de aumento nas visualizações no ano
Veja o depoimento de nosso cliente:
"A Alaska e todos os profissionais envolvidos em nossa parceria foram e são muito atenciosos e dispostos a entregar um trabalho de qualidade e dentro da expectativa do cliente, mudando rumos, remanejando rotas e estratégias, sempre com escuta muito ativa. São profissionais muito talentosos e atentos às novidades e atualizações do mercado. Com certeza indicaria a Alaska! Gosto muito do trabalho da equipe e da flexibilidade no atendimento. Desde a gestão do time, com o Gui a frente da estratégia, até os profissionais envolvidos na gestão das campanhas e dos setores jurídico e financeiro."
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