Case de Sucesso:

"A contribuição vem tanto na forma estratégica quanto na gestão e na curadoria das campanhas. A expertise e o conhecimento da Alaska foram primordiais para que conseguíssemos um primeiro ano de implementação de prospecção digital com sucesso pois, até então, não saberíamos como seria o andamento do ano e quais resultados alcançaríamos nessa empreitada. Felizmente, foi melhor do que esperávamos!"

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Como a Arco Educação alcançou ROI de 915% e gerou mais de 92mil leads em um ano

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Guilherme Lopes

Supervisor de Marketing Digital

A SOLUÇÃO ESTRATÉGICA

O principal desafio enfrentado pelo cliente era a dificuldade em manter um acompanhamento contínuo e próximo da estratégia e planejamento de ações de marketing digital, devido a uma equipe enxuta e falta de tempo para discutir melhores práticas com frequência. Esse contexto ressaltou a importância da parceria com a Alaska, que pôde oferecer suporte e autonomia na definição de rumos e práticas mais efetivas.

O contexto e desafio da Arco Educação

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Após a definição do ICP da Arco Educação, desenvolvemos um planejamento de mídia que integrou branding com performance (brandformance) para a construção de uma audiência qualificada e ao mesmo tempo engajada com as marcas do grupo da Arco Educação.

Fatores que contribuíram para o sucesso:

"A partir do 3º mês já começamos a ver uma boa otimização das campanhas e do desempenho delas. Começamos a sentir o CPL baixar e aumentar pouco a pouco a conversão e a quantidade de leads gerados. Já nas campanhas de branding, visualizações, alcance e engajamento, entendemos que foram importantíssimas para o conhecimento de marca e para ajudar na estratégia de funil, abastecendo listas de remarketing para conversão, além de atrair público em longo prazo."

O projeto

*segundo o cliente

"A consistência e o planejamento - mesmo que muitas vezes sem tanta antecedência com certeza foram muito importantes pra alcançar os números que obtivemos. É muito importante também confiar no trabalho, na experiência e na intuição do parceiro (Alaska). Houve momentos também em que a troca constante ajudou a encontrar melhores caminhos. Um exemplo foram as campanhas de visualização para o Youtube, onde analisando e entendendo melhores caminhos conseguimos chegar em número melhores."

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COPYWRITING

(redação persuasiva)

Táticas realizadas

Google ADs, Faceook ADs

e Instagram ADs

Machine Learning

aplicado ao ADs

Análise de dados

(web analytics e mapas de clique)

Teste A/B e
otimização de conversão

PROSPECÇÃO

de conversão digital em relação a equipe comercial

Os resultados

4%

do tempo da média geral de leads de outbound da equipe comercial

0,5%

youtube

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IconIcon

R$12 mil

do tempo da média geral de leads de outbound da equipe comercial

em monetização em 2022

+ de 1,7 mi

ImageImage

9,77%

13,06%

65MIL

novos inscritos em 2022

264,18%

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de aumento na taxa de visualização em 2022

de aumento na taxa de interação em 2022

de aumento nas visualizações em 2022

Veja o depoimento de nosso cliente:

"A Alaska e todos os profissionais envolvidos em nossa parceria foram e são muito atenciosos e dispostos a entregar um trabalho de qualidade e dentro da expectativa do cliente, mudando rumos, remanejando rotas e estratégias, sempre com escuta muito ativa. São profissionais muito talentosos e atentos às novidades e atualizações do mercado. Com certeza indicaria a Alaska! Gosto muito do trabalho da equipe e da flexibilidade no atendimento. Desde a gestão do time, com o Gui a frente da estratégia, até os profissionais envolvidos na gestão das campanhas e dos setores jurídico e financeiro."

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