Case de Sucesso:
"A contribuição vem tanto na forma estratégica quanto na gestão e na curadoria das campanhas. A expertise e o conhecimento da Alaska foram primordiais para que conseguíssemos um primeiro ano de implementação de prospecção digital com sucesso pois, até então, não saberíamos como seria o andamento do ano e quais resultados alcançaríamos nessa empreitada. Felizmente, foi melhor do que esperávamos!"
Como a Arco Educação alcançou ROI de 915% e gerou mais de 92mil leads em um ano
Guilherme Lopes
Supervisor de Marketing Digital
A SOLUÇÃO ESTRATÉGICA
O principal desafio enfrentado pelo cliente era a dificuldade em manter um acompanhamento contínuo e próximo da estratégia e planejamento de ações de marketing digital, devido a uma equipe enxuta e falta de tempo para discutir melhores práticas com frequência. Esse contexto ressaltou a importância da parceria com a Alaska, que pôde oferecer suporte e autonomia na definição de rumos e práticas mais efetivas.
O contexto e desafio da Arco Educação
Após a definição do ICP da Arco Educação, desenvolvemos um planejamento de mídia que integrou branding com performance (brandformance) para a construção de uma audiência qualificada e ao mesmo tempo engajada com as marcas do grupo da Arco Educação.
Fatores que contribuíram para o sucesso:
"A partir do 3º mês já começamos a ver uma boa otimização das campanhas e do desempenho delas. Começamos a sentir o CPL baixar e aumentar pouco a pouco a conversão e a quantidade de leads gerados. Já nas campanhas de branding, visualizações, alcance e engajamento, entendemos que foram importantíssimas para o conhecimento de marca e para ajudar na estratégia de funil, abastecendo listas de remarketing para conversão, além de atrair público em longo prazo."
O projeto
*segundo o cliente
"A consistência e o planejamento - mesmo que muitas vezes sem tanta antecedência com certeza foram muito importantes pra alcançar os números que obtivemos. É muito importante também confiar no trabalho, na experiência e na intuição do parceiro (Alaska). Houve momentos também em que a troca constante ajudou a encontrar melhores caminhos. Um exemplo foram as campanhas de visualização para o Youtube, onde analisando e entendendo melhores caminhos conseguimos chegar em número melhores."
COPYWRITING
(redação persuasiva)
Táticas realizadas
Google ADs, Faceook ADs
e Instagram ADs
Machine Learning
aplicado ao ADs
Análise de dados
(web analytics e mapas de clique)
PROSPECÇÃO
de conversão digital em relação a equipe comercial
Os resultados
4%
do tempo da média geral de leads de outbound da equipe comercial
0,5%
youtube
R$12 mil
do tempo da média geral de leads de outbound da equipe comercial
em monetização em 2022
+ de 1,7 mi
9,77%
13,06%
65MIL
novos inscritos em 2022
264,18%
de aumento na taxa de visualização em 2022
de aumento na taxa de interação em 2022
de aumento nas visualizações em 2022
Veja o depoimento de nosso cliente:
"A Alaska e todos os profissionais envolvidos em nossa parceria foram e são muito atenciosos e dispostos a entregar um trabalho de qualidade e dentro da expectativa do cliente, mudando rumos, remanejando rotas e estratégias, sempre com escuta muito ativa. São profissionais muito talentosos e atentos às novidades e atualizações do mercado. Com certeza indicaria a Alaska! Gosto muito do trabalho da equipe e da flexibilidade no atendimento. Desde a gestão do time, com o Gui a frente da estratégia, até os profissionais envolvidos na gestão das campanhas e dos setores jurídico e financeiro."
Ganhe uma estratégia de performance para a sua empresa
Faça seu cadastro agora mesmo!
Entre em contato e entenda as oportunidades para o seu negócio
© 2016-2023 Alaska Marketing Digital | Av. Maria de Jesus Condeixa, 600 - Sala 936 - Jardim Palma Travassos, Ribeirão Preto - SP | Tel: (16) 98828.5054